quinta-feira, 28 de julho de 2016

Bem feito!

“porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6.23

            Bem feito! Quem mandou fazer isto! Recebeu o que merecia! Achei foi pouco! A justiça foi feita! Quem planta, colhe! Estas são algumas expressões que dizemos ou ouvimos quando vemos um ladrão se dando mal, vemos um político corrupto sendo preso, quando ficamos sabendo de alguém que intentou o mal e acabou sofrendo do mal que intentara. Quando era criança gostava de assistir a um desenho em que havia dois personagens: Um coiote e um papa-léguas. O coiote preparava os mais mirabolantes planos para pegar o papa-léguas, mas ele sempre se dava mal, seus planos, mesmo contrariando a lógica, davam sempre errado.

            O pecado trouxe consigo a morte, e esta morte não é apenas a física, mas especialmente morte espiritual. A consequência, o pagamento, a recompensa, a paga pelo pecado é a morte eterna. E depois de adão, todos nós, eu e você, estamos debaixo desta condenação. Fadados a morrer, a ir para o inferno, a perecer longe de Deus, recebendo Sua Santa e Justa ira.

            Mas, porém, contudo, todavia, entretanto Deus “contrariou a lógica”: Ele enviou seu filho, Jesus Cristo, o JUSTO, para pagar o preço que era meu e seu. A culpa pelo pecado não foi isentada, foi paga e bem paga, vicariamente paga por Cristo na cruz do calvário, e agora, de graça recebemos, eu e você, que cremos nEle como Senhor e Salvador, a vida eterna, e não apenas isto, mas já aqui neste mundo tenebroso podemos desfrutar da paz que Cristo dá.
            Por isso, devemos com gratidão, nos abstendo das vontades da nossa carne, vivermos para o louvor de Sua glória, dando sempre graças a Deus por tudo, por meio de Jesus.


“E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” Efésios 5.18-21

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...