segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Tetelestai



Está consumado, está pago, está quite, está finalizado...
Estas são algumas das expressões que traduzem esta palavra falada por Jesus Cristo na cruz. Aleluia, está terminado, Jesus, cumpriu sua missão, atendeu à justiça de Deus, pagou o preço pelos nossos pecados, e com isto nos resgatou...

Você não está conseguindo entender bem? Deixa eu te explicar!

Deus criou o homem para o louvor de Sua glória, infelizmente o homem preferiu se rebelar contra Deus, e pecou comendo da árvore do conhecimento do bem e do mal. A partir dai o homem morreu, não que o homem tenha deixado de viver sobre a terra, mas morreu para o bem, visto que todo o desígnio dele passou a ser mal. O homem em si, por mais que tentasse, não conseguia agradar a Deus, ou mesmo fazer por merecer a Salvação.

Para satisfazer a justiça de Deus, que já havia dito que o salário do pecado é morte, precisava um justo morrer, e este justo, foi o único filho de Deus, Jesus.

Jesus veio ao mundo, andou e viveu aqui, depois de 33 anos, Ele foi morto, e morte de cruz. O Justo morrendo pelos injustos, nesta hora de agonia e dor, nesta hora de tensão, Jesus olha para o céu, e consciente que do que estava fazendo, ele brada: TETELESTAI!!!

Jesus me amou, não porque em mim, tivesse algo de bom, não porque eu seria uma pessoa honesta ou coisa parecida, mas Ele me amou pelo soberano conselho de Sua vontade. Jesus me amou tanto que deu a sua própria vida em pagamento pelos meus pecados.

Jesus me amou! Glória a Deus! TETELESTAI! Está pago. A minha dívida foi paga por Jesus. Agora eu posso me aproximar de Deus por sua mediação, posso me achegar a Deus e chamar-lhe Pai.

O que me cabe agora é glorificar a Jesus, o meu salvador, Aquele que disse TETELESTAI!!!

TETELESTAI, Aleluia!

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...