terça-feira, 4 de setembro de 2012

O que lhe faz chorar?

Ultimamente tenho chorado mais vezes, tenho chorado e ficado triste pelos meus pecados, pela minha natureza caída e corrupta, tenho chorado por ver o quão vil eu sou. Mas choro de alegria também por ver o amor, a graça, o perdão, a misericórdia, a bondade, a paciência, o cuidado que Jesus tem por mim. Porque o seu amor é incondicional, a sua graça é imensa, o seu perdão é completo, a sua misericórdia se renova a cada manhã, a sua bondade é parte integrante de sua essência, sua paciência é muito grande, o seu cuidado é perfeito. Como não chorar, emocionado, por ver tanto amor, por tão pouco (eu).

Mas choro e fico triste também ao ver as pessoas sofrendo, gostaria de não os ver assim, choro por vê-las caminhando distantes de Deus, sem esperança, sem significado. Choro por ver que embora sejamos mais de 30% de evangélicos no Brasil, temos vivido um cristianismo de menos de 1% de verdade. Nossa nação continua sendo uma das mais corruptas do mundo, resultado de um povo sem educação, sem valores bíblicos, sem qualquer apego e temor a Deus. Quando compramos um CD pirata, quando compramos algo sem nota, só para pagar menos, quando ultrapassamos em lugar proibido, quando negociamos a verdade, entre tantas outras coisas, desagradamos a Deus, ferimos à Sua santidade, e por isso, diante de Deus, somos indesculpáveis.

Mas ai, novamente eu choro e me alegro, por saber que apesar do que eu sou, Jesus se entregou para morrer em meu lugar. Choro e fico triste por saber que o sofrimento que Ele passou, era para eu sofrer, que o meu pecado lhe causaram mais dores do que os pregos que lhe cravaram as mãos e os pés. Eu choro e me alegro por saber que apesar de merecer ser condenado, Jesus me salvou. Aleluia!!!

No entanto, agora chorando, oro a Deus, pedindo que me ajude a lhe ser fiel, me ajude a seguir a sua palavra e a ser sal da terra e luz do mundo, como Ele, através de seu Glorioso Filho nos disse.

Choro agora, alegre e triste, mas sei que um dia não mais chorarei, pois para o céu irei, e por isso, chorarei feliz agora lutando para me santificar, para viver de maneira agradável ao meu amado Deus. Chorarei feliz em cada passo que eu der, na árdua luta contra a minha própria natureza, lutando para ser um homem segundo o coração de Deus.

O que lhe faz chorar?

"Bem-aventurado os que choram, porque serão consolados" Mateus 5:4

Que Deus nos abençoe

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...