domingo, 6 de maio de 2012

Doença Letal... Mas há cura!

Um pesquisador, médico e químico buscava desesperadamente a cura para uma doença fatal. Em busca da cura desta terrível doença, gastava horas e horas, trabalhando a fio, sem parar, muitas vezes, nem para se alimentar.

Determinado a salvar vidas, ele gastava quase todos os seus dias nesta busca. Sua esposa muitas vezes reclamava pelo fato dele não lhe dar muita atenção, nem a ela e nem ao seu filho. Mas ele estava tão determinado a achar a cura que não perdia o foco desta desgastante busca.

Certo dia, atendendo aos constantes pedidos do seu filho, ele o permitiu o acompanhar ao centro de pesquisas. O menino muito curioso brincando com os tubos de ensaio se feriu, angustiado, seu pai, fez-lhe logo um exame, para verificar se o vírus letal havia entrado em sua corrente sanguínea.

O médico ainda angustiado constatou que, apesar de ter localizado a presença do vírus, o corpo do seu filho de alguma forma combatia o vírus, não sendo afetado pela ação dele. Entusiasmado, pediu ao filho, que ainda chorava pela primeira furada, e pelo corte que houvera sofrido, para lhe tirar um pouco mais de sangue. O menino chorando lhe pediu:


- Papai, dói muito, por favor, não me faça passar por isto novamente.

Seu pai o explicou:

- Filho, isto é para salvar a vida de muitas pessoas.

O filho chorando e com medo, concordou em ceder mais uma porção do seu sangue para análise. Seu pai foi tirando o sangue dele, até que seu pai vibrou, pois finalmente descobrira a cura para tão letal doença. Seu Filho, seu único filho o havia dado a cura. Todavia, logo, ele preocupado se entristeceu, pois para curar as pessoas ele precisaria de mais sangue do seu filho, e pela demanda seu filho, certamente, pela tenra idade, não suportaria a perda de tanto sangue.

O pai, chorando, explica ao filho que, também chorando, diz ao seu pai:

- Tá certo papai, eu dou a minha vida por estas pessoas.

Eu já ouvi esta história de várias maneiras, esta história não é verdadeira, embora se assemelhe muito com história verdadeira: A história do que Deus nos fez através de Cristo Jesus. Deus em sua palavra nos revela o seu amor:

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Saiba de uma coisa: todos nós estamos com uma doença letal: O PECADO. E resultado dele em nossas vidas é a MORTE ETERNA. E só há uma cura para esta doença: JESUS CRISTO, só a fé nEle, na Sua morte e ressurreição é capaz de salvar o homem.

Você pode até se considerar uma pessoa boa, você pode até fazer coisas boas, você pode até achar que não precisa deste remédio, mas sem Ele, eu e você estamos perdidos. Por isso, agora mesmo, não perca tempo, reconheça-se doente e carente do MARAVILHOSO REMÉDIO que é JESUS. Entregue sua vida a Ele, pois só Nele há salvação.

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...