terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O TEMPORA! O MORES!

Não é de hoje que eu digo e ouço alguém dizer: Vivemos uma época sem valores éticos, morais. Mas vejo que também hoje vivemos a época da falta de critério, falta de pensamento crítico, somos levados, somos conduzidos, engolimos todo tipo de lixo que nos empurram pela mídia.

Enquanto a massa se sacia com histórias sobre um estupro em um programa televisivo, ou ainda se encanta, se envolve com a divulgação de uma história sem qualquer significado prático de uma moça que está num país norte-americano, perdemos a oportunidade sermos críticos, inteligentes, agentes de transformação.

Certa vez, li um comentário de jovem de 15 anos criticando o dono de um famoso site de humor sobre sua longa resposta a uma pessoa, isto porque o dono do site havia escrito 4 ou 5 parágrafos com uma sensata orientação.

Veja o comentário:

“M. R. você tem que entender que no seu site entra gente que nem eu, que tem 15 anos de idade e está na época dos vídeos. Quando eu vi aquele seu comentário gigante de hoje, nem li.”

A resposta ao comentário foi crítica, mas brilhante:

“Nunca uma frase expressou tão bem a maior ameaça ao futuro do Brasil.”

Mas fico ainda mais preocupado ao ver que, mesmo entre os cristãos, o referido programa televisivo ou mesmo a história da moça que estava lá, que veio e que voltou, há maior divulgação do que a mensagem do evangelho.

Fico espantado ao ver no FACEBOOK de adolescentes, jovens e até adultos, servos do Senhor Jesus, o desperdício de tempo com assuntos tão banais, com coisas que não edificam. Não quero dizer que isto está errado, que é pecado, que estou imune a isto, mas me pergunto sempre, o que será Paulo quis dizer ao escrever?

“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam.” I Coríntios 10:23

Para mim, o cerne da questão é que não temos vivido conforme Deus nos orienta em Sua Palavra, pois será que estamos postando mensagens no FACE, no TWITTER, ou em qualquer outra rede com o intuito de glorificar a Deus?

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” I Coríntios 10:31

O meu desejo e oração é que Deus nos desperte, o Seu povo, a que vivamos em tudo, na realidade, virtualidade, enfim, em todas as áreas de nossa vida para a glória de Deus. Que aprendamos a filtrar aquilo que edifica daquilo que não!

Que Deus nos abençoe!

Observação: A expressão O TEMPORA! O MORES! Significa: Que tempos os nossos! E que costumes! [Cícero] e foi extraída do site http://tempora-mores.blogspot.com/

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...