segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deus grande que habita com o pequeno

“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57:11
Pensando no texto acima, me lembrei de que nesta semana mesmo, ao viajar de avião, e ele alcançou a "altura de cruzeiro", ao olhar pela janela, vi uma cena parecida com a imagem 1, eu ficara observando como as cidades parecem tão pequenas daquela altura. Fiquei vendo os prédios que mais pareciam pequenas caixas, menores até que minha unha.
Neste momento fui direcionado a pensar na grandeza de Deus, em quão grande Deus é, afinal embora seja imenso, o universo não é infinito, mas o nosso Deus o é. Mas o mais maravilhoso é que este mesmo Deus que é tremendo e infinito, é o mesmo Deus que habita conosco (como nos ensina o texto), e não apenas isto, mas que Ele se importa conosco e com cada área de nossas vidas.
Fico maravilhado ao pensar como um Deus tão grande, com tanta gente para cuidar (somos mais de 7 bilhões de habitantes no planeta terra), cuida e me trata de maneira pessoal, cuidando de detalhes que até para mim são pequenos.
Que Deus nos ajude a ter a visão do tamanho do Seu amor e graça em nossas vidas.
No amor de Cristo,
Samuel Lyra
Imagem 1
image
Imagem 2


Imagem 3
image
Imagem 4

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...