terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Você está cansado? (Leia este texto)

Recebi esta mensagem do meu querido amigo e pastor Fúlvio que getilmente me permitiu o publicar.
Boa leitura.

Disse Jesus:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.
Mt 11.28

A vida não é uma colônia de férias, mas um campo de lutas. Nessa pesada jornada, talvez você esteja aflito e cansado de viver. Talvez você esteja gemendo debaixo do rolo compressor da angústia e não sabe mais o que fazer da vida. Não se desespere, Jesus, o refúgio verdadeiro, convida você para um tempo de refrigério. Ele pode aliviar você dessa bagagem pesada, remover o desgosto do seu coração e sarar suas feridas. Ele lhe convida para uma experiência pessoal: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.

A ordem de Jesus é para você: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim”. Ele requer de você um compromisso de submissão e aprendizado. A promessa de Jesus também é para você: “E eu vos aliviarei”. Não caminhe mais encurvado sob o rolo compressor do desespero. Volte-se para Jesus, pois ele é poderoso parar aliviá-lo desses fardos e carregar você em seus braços onipotentes, pois o Filho de Deus é o único refúgio verdadeiro.

Ore
Senhor Deus, eu preciso ser curado por ti. Admito que andei à procura de outros caminhos que satisfizessem meu coração, mas sem sucesso. Apenas Jesus tem real abrigo. Nele. Amém.

Pense
O convite de Jesus é para você. Ele pode perdoar seus pecados e dar descanso à sua alma.

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...